quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Casas ameaçam desabar por causa de tubulação e Cedae diz que não é com ela

Reportagem do "RJ TV", da TV Globo, no último dia 8 de janeiro, revela que moradores de Brás de Pina, na Zona Norte carioca, tiveram suas casas condenadas pela Defesa Civil por conta de uma tubulação de águas pluviais. De acordo com a matéria, diversas rachaduras apareceram nas residências devido a um estouro nas galerias pluviais, em outubro de 2010. Os moradores tiveram de deixar suas casas e as chuvas de verão agravaram o problema. No dia 14 de dezembro, o Tribunal de Justiça expediu uma liminar que obriga a Prefeitura do Rio, a Fundação Rio Águas e a Cedae a executarem obras emergenciais. Até agora nada foi feito e na reportagem a Cedae alega que não tem qualquer responsabilidade.

Veja o link com a reportagem completa

Fonte: RJ TV, TV Globo, em 8/1/2011.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cedae deixa senhora de 105 anos sem água

Reportagem da TV Record revela que idosa vive sem água em casa na Baixada

A falta de água atinge bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Entre os moradores prejudicados está Maria de Lourdes de 105 anos. Com idade avançada, ela precisa tomar banho de balde com a ajuda da neta. População pede providências. Cedae informou que em dois dias enviará equipe para vistoriar o abastecimento de água.

Clique aqui e veja o vídeo da reportagem


Fonte: Programa "Balanço Geral", da TV Record, em 04/01/2011

Descaso da Cedae nas ruas do Centro do Rio

Calçada aberta na Rua Gonçalves Dias há mais de um mês

A Cedae abriu a calçada na Rua Gonçalves Dias, entre a Sete de Setembro e a Assembleia, há mais de um mês, e até hoje as pedras portuguesas não foram recolocadas. Vale lembrar que no trecho passam centenas de turistas que vão visitar a confeitaria Colombo. Imagina o que os turistas vão pensar?

Bueiro sem tampa traz riscos para pedestres na Lapa, no Centro do Rio

Leitor mostra bueiro sem tampa nos Arcos da Lapa, em frente a Escadaria Selarón

Próximo a um dos principais pontos turísticos do Centro do Rio, um bueiro sem tampa traz riscos para quem deseja observar os Arcos da Lapa mais de perto. O problema chamou a atenção do leitor Eduardo Pimenta, que passava pela escadaria Selarón, na Rua Joaquim Silva, no último dia 30. Ele enviou fotos do bueiro para o Eu-repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO.

"O esgoto estava aberto em um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa, em frente a escadaria Selarón", informou o leitor.

A Cedae enviou uma equipe ao local nesta terça-feira (4) para confirmar se o bueiro é de responsabilidade da companhia e constatou que o problema está ocorrendo na galeria de águas pluviais, cuja manutenção é da competência da prefeitura. A Cedae ficou de entrar em contato para notificar o problema.

Fonte: Coluna "Eu-repórter" do Globo On-Line, em 04/01/2011